Cidadeverde.com

Corrente: diretora da Uespi coloca o próprio nome em quadra

Após ser reformada, a quadra esportiva do Campus da Uespi de Corrente recebeu o nome da própria diretora Miriam Folha, a atitude chamou a atenção do promotor do município Rômulo Cordão que abriu inquérito civil público para investigar a escolha.

Foto: Portal Corrente

Para o ministério público, a escolha fere o princípio da impessoalidade e segundo o promotor será pedida a retirada do nome do local. "Vamos pedir a retirada do nome pois fere o princípio da impessoalidade na gestão pública, já que reconhecimentos devem ser póstumos. Vamos pedir a retirada do nome sobre pena de entrarmos com uma ação civil pública", declarou o promotor.

Rômulo Cordão acrescenta que a desobediência pode configurar até ação de improbidade administrativa. O promotor afirma que já ouvir a diretora e que ela alegou que a escolha foi aprovada no conselho deliberativo da Uespi. 

A quadra envolvida na polêmica fica no bairro aeroporto. Em Corrente, até o próprio campus da instituição tem o nome do prefeito, Jesualdo Cavalcanti, e segundo o promotor um ofício também será enviado pedindo a modificação do nome por ferir o mesmo princípio, o da impessoalidade.

Flash de Yala Sena
Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais