Cidadeverde.com

Prefeitura promove I concurso de decoração natalina

A prefeitura de Corrente, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, promove o I Concurso de Decoração Natalina - Natal de Luz 2014. As inscrições serão realizadas até sexta-feira (14), na Superintendência de Turismo, localizada na rua Antônio Nogueira de Carvalho, nº 627, antigo Sebrae.

O concurso será dividido em duas categorias. A primeira em lojistas, empresas, instituições públicas e privadas, sendo aberta a participação de escolas, bancos, órgãos, repartições e igrejas, que poderão decorar suas vitrines e fachadas. Serão avaliados a criatividade, inovação, beleza e aproveitamento de espaço. 

Na segunda categoria, residencial, serão avaliados o aproveitamento dos recursos, como utilização de materiais ecologicamente corretos ou que possam ser reaproveitados ou reciclados, valorizando recursos tradicionais e da cultura local, além da durabilidade e resistência do material utilizado ao efeito do tempo. A decoração poderá ser feita na fachada ou no jardim, externa ou interna visível (aberta à visitação pública com horário de visitação definido).

"O objetivo do concurso é reavivar as festividades natalinas, bem como movimentar o mercado de vendas de fim de ano e fomentar o turismo na cidade. A decoração será avaliada por uma comissão julgadora e pela votação popular, na proporcionalidade de 50%", disse a secretária Ruamma Lobato

A premiação será de R$ 1 mil e R$ 500, para o 1º e 2º colocados respectivamente em cada categoria, além de divulgação nos meios de comunicação. 


Da Editoria de Cidades

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais