Cidadeverde.com

OAB inaugura sede própria com solenidade em Corrente

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, inaugurou a sede própria da Subsecção Corrente, nesta sexta-feira (28), que leva o nome do advogado correntino Setembrino Lustosa Messias. A solenidade começou na Câmara Municipal de Corrente e depois todos se dirigiram à nova sede.


O presidente da Susecção da OAB em Corrente, Claudimiro Nogueira, aproveitou o momento para agradecer. “O que antes era um sonho distante, hoje se tornou realidade. Agradeço à diretoria, por resgatar a nossa dignidade, dando aos advogados uma casa digna. Agradeço à prefeitura e à câmara municipal por todo o apoio. Nossas homenagens mais relevantes são para a sociedade. Esse é o momento mais edificante da nossa gestão, pois temos a honra de inaugurar a nossa própria história”.

O vereador Edilson de Araújo representou a família do homenageado. “Setembrino Lustosa Messias foi um advogado combativo que lutou pela aplicação da lei em nossa cidade. Estudou em Teresina, mas voltou à Corrente para defender os interesses de seu povo. Cidadão de honra, moral e conduta. Assim, ficará nos anais de Corrente, Setembrino na sede da nossa OAB”.

O prefeito de Corrente, Jesualdo Cavalcante, reiterou as palavras do vereador. “Não existe homenagem mais justa, por sua retidão de caráter. Ao homenageá-lo valorizamos a classe advocatícia”. E concluiu. “Não existe órgão mais representativo da sociedade civil do que a OAB”.

O reitor da Universidade Estadual do Piauí, Nouga Cardoso, lembrou da importância que o curso de Direito tem para a cidade. “É uma honra estar na abertura dessa casa, nós que formamos tantos operadores do Direito. Profissionais que desejamos formar para hoje e para o futuro. A inauguração é um incentivo para os estudantes da UESPI e sonham em portar a carteira da OAB”, disse.

O secretário-geral da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí, Joaquim Santana, enfatizou o trabalho da CAAPI para os advogados correntinos. “OAB e CAAPI fazem esse trabalho conjunto não só pela saúde dos advogados, mas pelo seu bem-estar. Vamos continuar trabalhando muito mais”, prometeu.

O conselheiro federal Sigifroi Moreno aproveitou a ocasião para relembrar sua história com Corrente. “Conheci Corrente em 1991. Desde então, todas as vezes que retornei aqui foi para comemorar algo. Não poderia ser diferente agora. Estou vivendo um momento apaixonado e emocionante, que serve para marcar o povo e a grande advocacia dessa cidade. A Ordem é responsável pela defesa do estado de direito, pelos interesses maiores da cidade, e poderá fazer muito mais com essa nova sede”, alegrou-se.

O presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, falou da importância que a inauguração terá para a sociedade. “Hoje é a concretização de um sonho. Não só da advocacia de Corrente, mas de toda a sociedade correntina. A sede está localizada nesse ponto de referência, tem a missão de propiciar um trabalho melhor para os advogados que militam, além de mostrar o quanto nos preocupamos com a região. Sem a ajuda do Conselho Federal, não poderíamos entregar a estrutura que estamos entregando hoje”. E finalizou pedindo a ajuda da subsecção para construir uma OAB melhor. “A nossa entidade permanecerá forte com a ajuda de todos os advogados”.

A sede fica localizada na Avenida Nossa Senhora da Conceição, no bairro Nova Corrente, que abriga os principais órgãos da cidade.

Na ocasião, registrou-se a presença do presidente da Câmara Municipal de Corrente, Flávio Rivelino; dos juízes federais Kelly Cardoso e Derivado Figueiredo; da promotora de Justiça, Gilvânia Alves; do vice-presidente da Subsecção de Corrente, Zadiel Lobato; do secretário-geral adjunto da Subsecção de Corrente, Heráclito Lima; do tesoureiro da Subsecção de Corrente, José Lobato; e da coordenadora administrativa da biblioteca da OAB-PI, representando a Escola Superior de Advocacia do Piauí, Naila Lima; 

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais