Cidadeverde.com

Plantio de 100 mudas de árvores marca Dia Mundial do Meio Ambiente em Corrente

Comemorado no dia 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente foi marcado pelo plantio de 100 mudas de árvores nativas no município de Corrente, sul do Piauí. O evento foi realizado pela a Prefeitura Municipal de Corrente. 

Participaram do evento toda equipe da Superintendência, secretários municipais, servidores, vereadores, estudantes das escolas Marinho Lemos, Orley Cavalcante, CEEPT Dr. Dionízio Nogueira, UESPI e os participantes do Simpósio de Gestão Ambiental do Instituto Federal do Piauí de Corrente, Teresina e Floriano.

A caminhada saiu da praça Pe. Elizeu Cavalcante em direção ao Rio Corrente, onde foram plantadas 100 mudas de árvores nativas.

O Superintendente de Meio Ambiente destacou que há anos a Superintendência realiza o trabalho de conscientização da comunidade em relação à preservação ambiental. 

"Somente conscientizando as pessoas da gravidade da situação dos rios Corrente e Paraim se encontram e a necessidade de participação da comunidade na revitalização de suas margens é que poderemos ter algum resultado significativo. Por isso esse evento de hoje é de uma enorme importância, pois ele envolve a comunidade, principalmente as crianças", comentou.

Após a ação, a caminhada prossegui até o Ginásio Poliesportivo, onde aconteceram apresentações culturais e até um desafio de conhecimento sobre Meio Ambiente, proposto pelo Secretário de Desenvolvimento Rural, Dr. Hélio Paranaguá, que premiou dois estudantes que se propuseram a participar do desafio.

Dr. Hélio ainda lançou um desafio à todas as escolas do município, para que apresentem uma dissertação sobre Meio Ambiente, que deverá ser apresentado à Secretaria Municipal de Educação. A escola vencedora será premiada com R$ 500 reais, que será entregue durante a 40ª ExpoCorrente.

Da editoria de Cidades.
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais