Cidadeverde.com

Prefeito de Corrente avalia MATOPIBA como "luz no fim do túnel"

Corrente realizou no último fim de semana o primeiro Simpósio Municipal de Desenvolvimento Regional (MATOPIBA), região que reúne os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. A ministra da Agricultura Kátia Abreu, esteve na reunião que define o planejamento de ações a serem executadas no território.

O prefeito do município Gesualdo Cavalcanti, avalia o surgimento do Matopiba como "uma luz no fim do túnel" e comemora as novas perspectivas. "Finalmente surge uma luz no fim do túnel. Temos a possibilidade de solucionar vários problemas porque é a primeira vez que se cria um programa direcionado para essa região. Então temos que correr contra o tempo", enfatizou o gestor.

A reunião acontece dentro da programação da ExpoCorrente, evento que reúne produtores e gestores de toda a região Sul do Estado que tem como forte econômico a agropecuária. O governador Wellington Dias participou do evento e evidenciou o crescimento da região e garantiu novas reuniões de desenvolvimento.

"É uma região que vai crescer muito além da nossa vontade mas planejadamente. Queremos criar uma nova classe média rural e vamos realizar novas reuniões de desenvolvimento", explicou o governador.

A ministra Kátia Abreu explicou em entrevista que o trabalho no Matopiba será voltado para três focos, que segundo a ministra vão gerar o desenvolvimento agropecuário. "Nossos três focos serão, o primeiro infraestrutura, incluindo aí rodovias, ferrovias, hidrovias, energia e abastecimento o segundo ponto será inovação, tecnologia e qualificação profissional e o terceiro ponto a classe média rural do MATOPIBA", pontuou a ministra.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais