Cidadeverde.com

Primeiro mamógrafo do extremo sul do Piauí será entregue em Corrente

A população de Corrente e municípios vizinhos contará, em breve, com o primeiro mamógrafo na rede pública de saúde no extremo sul do Piauí. A boa notícia foi transmitida, na quarta-feira (22), pela governadora Margarete Coelho, na primeira audiência à frente do Poder Executivo.

A governadora recebeu, no Palácio de Karnak, o ex-prefeito de Corrente, Tertuliano Cavalcante, além dos vereadores Salmeron Filho e Gilmário Lustosa.  Presente à audiência, o secretário da Saúde, Francisco Costa, revelou que o equipamento já foi  adquirido e só depende da chegada de um dispositivo revelador para começar a funcionar. 

"Já compramos e aguardamos a chegada. Se demorar, podemos remanejar o revelador de alguma unidade onde o equipamento esteja sem uso. Vamos resolver o mais rapido possível", garantiu o secretário.

O mamógrafo é um instrumento essencial ao diagnóstico e tratamento do câncer de mama, um dos que mais mata mulheres no Brasil. A disponibilidade do equipamento na rede pública possibilitará acesso gratuito à exames.

Na audiência, também foi apresentado o pedido de uma ambulância para o Hospital Regional de Corrente. A governadora Margarete Coelho anunciou para o próximo mês de agosto a abertura de licitação para  aquisição de novos veículos de socorro.

 

Da Editoria de Cidades. 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais