Cidadeverde.com

Defesa Civil de Corrente solicita ampliação de distribuição de água potável

A Comissão Municipal de Defesa Civil de Corrente solicitou ao Exército Brasileiro a ampliação da operação de distribuição de água potável na cidade localizada a 875 quilômetros de Teresina. Com o pedido, a Prefeitura de Corrente espera a inclusão de mais 186 famílias do município na Operação Carro-Pipa.

Segundo o gerente de Recursos Hídricos da cidade, Osvaldo Rodrigues da Silva , atualmente a Operação Carro-Pipa, em parceria com a Prefeitura de Corrente, atende cerca de 50 localidades, mas há uma necessidade urgente de estender esse atendimento.

“Sabemos que estamos enfrentando uma das maiores secas que já aconteceu em nossa região. Por isso, o prefeito Jesualdo Cavalcanti já decretou estado de emergência no município, mostrando a preocupação da Prefeitura em estar viabilizando condições para que as famílias que moram em locais de difícil acesso a água possam ser atendidas com urgência", comentou após reunião com representantes do Exército.

"Essa reunião oficializa o pedido ao 4ª BEC para ampliar o programa de distribuição de água potável neste município ”, enfatizou o gerente.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com