Cidadeverde.com

Saúde garante instalação de mamógrafo no Hospital Regional de Corrente

No sentido de fortalecer a rede hospitalar, o secretário Francisco Costa garantiu a instalação de um mamógrafo e reforma do centro cirúrgico, no Hospital Regional João Pacheco Cavalcante, em Corrente, durante reunião no Ministério Público do Estado (MPE).

“A Secretaria reconhece a importância daquele hospital, localizado no extremo sul do estado e, por entender que ele fica a uma distância muito grande da capital, precisamos elevar e ter a sua capacidade de serviços e atendimentos, como disponibilizar um aparelho para a realização de mamografia”, disse Costa. E acrescenta, “o nosso desejo é ver o hospital funcionando em sua plenitude e oportunizando as mulheres da região o direito de ser realizar um exame de mamografia no seu município”.
 
A unidade conta com duas salas de centros cirúrgicos, entretanto, uma delas encontra-se atualmente desativada devido às condições estruturais. “A proposta do Governo do Estado é de que seja realizada uma reforma geral no hospital, bem como a implantação de um Centro de Parto Normal (CPN)”, concluiu o secretário.

Além disso, também foram pautas da reunião o Núcleo de Educação Permanente aos profissionais da unidade, a Classificação de Risco nas Redes de Urgência e Emergência, assim como a segurança do paciente.

Estiveram presentes na audiência, a Promotora de Justiça que atua no município Gilvânia Viana, a Coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde, Karla Carvalho e representantes do Sindicato dos Médicos e do Conselho Estadual de Saúde.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais