Cidadeverde.com

CEREST vai implantar Núcleo de Saúde do Trabalhador em Corrente

Dando continuidade aos avanços na prevenção da saúde dos trabalhadores, a Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (DIVISA), através do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) vai implantar no município de Corrente, o Núcleo de Saúde do Trabalhador (NUSAT), que tem como objetivo, fortalecer as ações na prevenção de acidentes relacionados ao trabalho e promoção de ambientes e processos de trabalhos saudáveis.

Mais de 20 municípios foram previamente selecionados para o enfrentamento de problemas surgidos, visando minimizar os impactos gerados pelo aumento da demanda de serviços ao SUS, através de ações de vigilância em saúde, com foco na saúde dos trabalhadores.

A seleção desses municípios que devem implantar o NUSAT seguiu alguns critérios. “Um deles é o de priorizar aqueles locais com população acima de 20 mil habitantes e que já notificam agravos referentes à saúde do trabalhador”, explicou a diretora da Divisa, Tatiana Chaves.

A coordenadora do CEREST estadual, Vera Regina, esteve semana passada em Corrente para firmar parceria com o município e viabilizar a implantação do Núcleo. “Com a implantação do NUSAT em Corrente a gente espera ajudar na promoção da saúde e na prevenção dos agravos referentes ao trabalho, em trabalhadores de todas as categorias, tanto da zona urbana, quanto da zona urbana, profissionais com ou sem carteira assinada, que é o objetivo do SUS”, explicou a coordenadora.

Cada município que aderir ao NUSAT deverá receber equipamentos de informática do Estado para dar inicio aos trabalhos do Núcleo.

 

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais