Cidadeverde.com

Estado realiza serviços de sinalização viária em Corrente

O município de Corrente, a 874 km de Teresina, recebe serviços de sinalização viária. O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) realiza obras na cidade com o objetivo de organizar melhor o tráfego e garantir a segurança no trânsito, evitando acidentes.

De acordo com o diretor-geral do Detran-PI, Arão Lobão, está sendo implantada sinalização horizontal, vertical, semafórica com demarcação de espaço de lazer, como ciclovias; nas avenidas e no entorno da cidade.

“Essas obras visam melhorar a qualidade do trânsito. Uma cidade com estrutura de sinalização adequada permite melhor trafegabilidade aos usuários, proporcionando mais segurança aos munícipes. Além de contribuir para a reduçao dos acidentes de trânsito, desde os mais simples e corriqueiros aos mais graves, com vítimas. É isso que estamos combatendo e acreditamos que a implementação da sinalização contribuirá significativamente para a redução desses índices”, explica Lobão.

Ainda segundo o diretor, o Detran-PI tem feito um estudo para verificar quais cidades têm maior necessidade desse serviço. “Estamos planejando ações para todo o Piauí, iniciando pelas cidades que aglomeram muitas pessoas, gerando grande fluxo de veículos e priorizando os municípios apontados como os que têm maior número de acidentes com vítimas fatais no estado", informa Arão Lobão.

Corrente é a sexta cidade do estado a receber serviços de sinalização viária, como a instalação de placas nas vias, pintura de faixas de pedestre, de estacionamento e advertências. As outras cidades beneficiadas foram Pedro II, Luís Correia, Água Branca, Oeiras e Castelo do Piauí.

As obras de sinalização são planejadas e executadas de acordo com o Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), com demarcações nas vias, instalação de novas placas de trânsito em diversas ruas, pintura de faixas, dentre outros serviços.

Melhorias

Além da sinalização, Corrente teve sua Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) reformada recentemente. Foram adquiridos novos equipamentos de informática e o mobiliário foi todo renovado, a fim de proporcionar uma melhor condição de trabalho aos servidores e qualidade no atendimento aos usuários. As mudanças também atendem às solicitações do Ministério Público quanto à acessibilidade.

A 10ª Ciretran de Corrente oferta todos os serviços disponibilizados pelo Detran, como expedição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com captura de imagem, entrega de documentos, vistoria de veículos, marcação de exames (teórico e psicológico) e aplicação da prova teórica. A unidade atende os municípios de Barreiras do Piauí, Cristalândia, Gilbués, Monte Alegre, Parnaguá, Riacho Frio, Santa Filomena, São Gonçalo do Gurgueia e Sebastião Barros.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais