Cidadeverde.com

Corrente sediará encontro do Comitê da Bacia do Rio Gurgueia

No dia mundial da água, 22 de março, os representantes dos 33 munícipios que formam a bacia do rio Gurgueia estarão reunidos no auditório do Instituto Federal do Piauí (IFPI) campus Corrente, a partir das 14h, para debater junto com representares da sociedade civil e dos governos estadual e federal a degradação do rio Gurguéia e seus afluentes.

O encontro irá debater também a necessidade de uma maior articulação e parceria entre as três esferas de poder (municipal, estadual e federal), uma efetiva aplicação das leis ambientas de recursos hídricos com a punição dos infratores e a ampla divulgação, com campanhas educativas, da necessidade de preservação da bacia na mídia e redes sociais.

Este encontro tem o diferencial por ser realizado no em Corrente, onde nascem os primeiros afluentes do Gurguéia. “Temos que enfrentar os problemas em sua origem, por isso, propusemos realizar este encontro em Corrente”, relatou o vice-prefeito, Dionizio Rodrigues Nogueira Junior.

Estarão presentes na audiência representantes de órgãos vinculados as questões ambientais da União e do governo do Estado, das câmaras de vereadores dos municípios formadores da bacia, sindicatos, universidades e escolas, ministério público federal e estadual, representantes da OAB e entidades ambientais.

O evento será aberto a comunidade que poderá se manifestar apresentando propostas e experiências ambientais bem sucedidas.

FONTE: Ascom
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais