Cidadeverde.com
Diversidade

Rede Ambiental do Piauí promove curso de Agrofloresta Aromática e Biocoméstico

Na sintonia com a natureza e seus ciclos, A Rede Ambiental do Piauí-Reapi  promove neste 17 de Agosto (sábado) no Sitio Mandacaru, a oficina de “ Agrofloresta Aromática e Biocosméticos”, em parceria com a PANU e Garagem.

Na oficina, aulas práticas e teóricas de manejo de sistemas agroflorestais, com abordagens sobre sementes, preparo do solo, plantio, desenvolvimento, processamento e beneficiamento de espécies medicinais e aromáticas e suas aplicações na saúde integral com conteúdo.

Em seguida a Oficina de Biocosméticos (teoria e prática) será com a farmacêutica Paula Alves, da microempresa PANU, que nos ensinará a fazer: Emulsão de babosa, Sabonete de aroeira , Repelente natural, Detox capilar  Peeling vegetal.

Na oportunidade será repassada a introdução teórica dos SAFs Medicinais e Aromáticos - estágios sucessionais e estratificação natural da floresta, Aplicação e benefícios na área da ecologia e saúde integrada, Princípios ativos e substâncias terapêuticas, Planejamento, plantio e colheita de plantas medicinais e aromáticas, Farmácia Viva – Jardinagem de primeiros socorros, identificação e plantio de espécies para emergência.