Cidadeverde.com
Diversidade

Poder Público Estadual institui Prêmio Estadual de Direitos Humanos Antônia Flor

A Governadora em exercício, Regina Sousa, assinou hoje (20) decreto instituindo o Prêmio Estadual de Direitos Humanos Antônia Flor. A assinatura ocorreu em concorrida solenidade no Palácio de Karnak.

A criação do prêmio foi uma sugestão do Conselho Estadual de Direitos Humanos à Regina Sousa, durante reunião realizada em fevereiro de 2019, na Vice-Governadoria.

O texto do decreto prevê a premiação anual de pessoas e instituições que se destacam na área de promoção e defesa dos direitos humanos no Estado do Piauí.

Na solenidade de assinatura do Decreto, a Governadora em exercício ressaltou que a escolha do nome da honraria é também uma forma de homenagear a mulher rural: "Fiquei encantada com a história da Antônia Flor, uma mulher do campo que morreu lutando pelo direito à terra", pontuou Regina.

Na sua fala, a Presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Marinalva Santana, agradeceu a sensibilidade da Governadora em exercício por acatar a sugestão do Conselho  de criação do Prêmio e aproveitou para cobrar mais ações do Executivo Estadual que contribuam para a promoção dos Direitos Humanos. Uma das sugestões apresentadas por Marinalva foi o envio de mensagem à Assembleia Legislativa do Piauí, com projeto de lei prevendo cotas raciais em concursos públicos realizados no Estado:

"O Piauí precisa mirar-se no exemplo de cerca de uma dezena de estados que já aprovaram leis próprias, prevendo cotas raciais nos concursos públicos", pontuou Marinalva.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: