Cidadeverde.com
Diversidade

Matizes debate sobre Direitos Humanos e Diversidade com a juventude do Projeto AABB Comunidade

O Grupo Matizes participou de uma roda de conversa   com grupo juvenil do programa AABB Comunidade, iniciativa da Fundação Banco do Brasil visando atuar para integrar família, escola e comunidade. A ativista matiziana, Carmem Ribeiro, levou reflexões para garotada sobre Direitos Humanos e Diversidade.

A partir do uso de vídeos e tirinhas, a facilitadora buscou criar ambiente de análise e compreensão dos aspectos socioculturais e históricos responsáveis pela possibilidade de repensar valores como respeito à dignidade humana, solidariedade, fraternidade e convivência com as diferenças.

 A representante do Matizes ressalta o quanto é necessário criar diálogos, ações e escutas das populações juvenis para juntamente pensar formas de potencializar  o protagonismo jovem, a  criatividade e habilidades culturais, sociais, artísticas e emocionais desse segmento populacional.

O programa AABB Comunidade conta com parceria da Federação Nacional  de AABBs, Prefeitura Municipal de Teresina e apoio do Banco do Brasil local. Os princípios norteadores do projeto pautam-se: “ampliação da democracia, educação transformadora  e para o trabalho, desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, expansão e diversificação de espaços e tempos educativos etc”.

O público-alvo do projeto é crianças e adolescentes oriundos de situações de vulnerabilidade sociais, econômicas, culturais e psicológicas.

Por Herbert Medeiros

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: