Cidadeverde.com
Diversidade

Projeto Diálogos da Extensão da UFPI realiza Live: Cuidados com o Idoso em Tempos de Coronavirus

O atual contexto de pandemia global do Covid-19 produz um estado de incerteza e insegurança no conjunto da população. As emoções ficam a flor da pele em busca de respostas. Nesse contexto é fundamental desenvolver resiliência e organizar formas de prevenção e cuidado, em especial com vulneráveis como pessoas idosas.

Neste sentido, o Projeto Diálogos da Extensão da Universidade Federal do Piauí/UFPI realizará nessa quinta(09) uma Live com tema “Cuidados com Idoso em Tempos de Coronavirus”. A Ação envolverá participação de  extensionistas, docentes e discentes  acadêmicos.

Segundo  Cleânia Sales, o projeto Diálogos da Extensão conta com apoio de equipe estudantil do  Programa Integrado  de Saúde da Mulher e acadêmico do curso de Direito. A finalidade do Projeto é realizar todas às sextas-feiras Lives tematizando questões de grande relevância para a sociedade bem como pensar estratégias e alternativas de enfrentar as problemáticas colocadas em debate.

Estarão na atividade: Profa Drª Cleânia Sales, Pró-Reitora de Extensão e Cultura da UFPI; Profa. Drª Teresa Cristina Moura Costa, docente do Deptº de Serviço Social e Coordenadora do PTIA*; Profª Drª Lia Cruz, Médica ginecologista e docente da UFPI e  Profº  DrºEmídio Matos, docente do Depto de Educação Física e Coordenador da Liga de Geriatria e Gerontologia do Piauí.

*Programa Terceira Idade em Ação (PTIA)

O referido programa já tem 20 de anos de atuação promovendo ações diversas: hidroginástica, tai-chi-chuam, aulas de fotografia, capoterapia etc. Impulsionar a vida ativa de pessoas idosas para construírem um melhor envelhecimento faz parte do objetivo do projeto.  O PTIA está com 500 alunos inscritos e também favorece a interação entre monitores e bolsistas graduandos e pós-graduandos da UFPI.

 

Por Herbert Medeiros

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: