Cidadeverde.com
Diversidade

Ativistas Trans do Brasil e México realizam Live para debater lutas por direitos

A letra da música de Gonzaguinha ‘É’ ressalta: “a gente quer viver a liberdade/ a gente quer viver a felicidade”. Neste sentido, a população Trans também luta por viver seus plenos direitos e busca trazer para agenda  social  demandas por  espaço de visibilidade, respeito,    e reconhecimento de cidadania. 

E para refletir sobre as experiências de luta e reivindicação por direitos das pessoas Trans, os ativistas Izack Zacarias (México) e Grax Medina (Brasil) realizam nesta sexta-feira Live pelo Instagram  com o tema: “O mesmo processo, diferentes obstáculos”. A ação acontecerá às 7pm/México e 21h no Brasil.

Grax Medina é Licenciado em Ciências da Comunicação/Marketing e produtor Audiovisual. Izack Zacarias reside na Cidade de Guadaljara,  Engenheiro Industrial, advogado e Presidente de Impulso Trans A.C.

De acordo com Medina, o objetivo da iniciativa é produzir a cada semana reflexões sobre os desafios enfrentados por pessoas Tran em países da América Latina (Venezuela, Peru, Colômbia, Argentina).

 

Por Herbert Medeiros