Cidadeverde.com
Diversidade

Ativistas Trans do Brasil e México realizam Live para debater lutas por direitos

A letra da música de Gonzaguinha ‘É’ ressalta: “a gente quer viver a liberdade/ a gente quer viver a felicidade”. Neste sentido, a população Trans também luta por viver seus plenos direitos e busca trazer para agenda  social  demandas por  espaço de visibilidade, respeito,    e reconhecimento de cidadania. 

E para refletir sobre as experiências de luta e reivindicação por direitos das pessoas Trans, os ativistas Izack Zacarias (México) e Grax Medina (Brasil) realizam nesta sexta-feira Live pelo Instagram  com o tema: “O mesmo processo, diferentes obstáculos”. A ação acontecerá às 7pm/México e 21h no Brasil.

Grax Medina é Licenciado em Ciências da Comunicação/Marketing e produtor Audiovisual. Izack Zacarias reside na Cidade de Guadaljara,  Engenheiro Industrial, advogado e Presidente de Impulso Trans A.C.

De acordo com Medina, o objetivo da iniciativa é produzir a cada semana reflexões sobre os desafios enfrentados por pessoas Tran em países da América Latina (Venezuela, Peru, Colômbia, Argentina).

 

Por Herbert Medeiros

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: