Cidadeverde.com
Diversidade

Debate sobre Velhices LGBTI, Saúde Pública & Covid-19 - Dia 30/04

A pandemia Covid-19 produz efeitos sobre as diversas dimensões das atividades e vivências humanas: saúde, subjetividades, economia,  vida social, relações culturais, espiritualidade e impactos socioambientais. Mas as políticas de saúde devem ser sensíveis às vulnerabilidade dos sujeitos sociais.

Neste aspecto, o tema “Velhices  LGBTI, Saúde Pública & Covid-19” será momento oportuno para refletir as interfaces e especificidades  envolvida na temática.   A ação será   via Live (@sertao.ufg)  às 16h do dia 30/04. A atividade é  uma  iniciativa  do Ser-Tão, núcleo de estudos e pesquisas em gênero e sexualidade da Universidade Federal de Goiás.

O debatedor será Milton Crenitte, médico geriatra, docente e integrante da   Organização Não Governamental (ONG) Eternamente Sou*.

  • Ong Eternamente Sou

É uma instituição com sede em São Paulo que atua para promoção da cidadania LGBT e  também busca assegurar “ atendimento multidisciplinar, orientação de bem-estar e saúde, atividades recreativas, programas e oficinas para integração entre as diversas idades da população lgbt”.  Clique aqui Eternamente Sou para conhecer trabalho da entidade. 

Por Herbert Medeiros