Cidadeverde.com
Diversidade

UESPI abre inscrição para seleção de vagas do Projeto Esperança Garcia

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) torna público a abertura de processo seletivo para composição do Grupo de Pesquisa “Esperança Garcia: Constitucionalismo, Democracia e Garantias de Direitos Fundamentais de Grupos Vulneráveis”, em Picos. Ao todo, estão sendo ofertadas 30 vagas, que devem ser distribuídas entre alunos e egressos do Bacharelado em Direito, assim como dos cursos de Ciências Humanas e Sociais, além de professores e técnicos administrativos da instituição.

Os candidatos serão selecionados em duas fases: homologação das inscrições (eliminatória); análise do currículo Lattes e da carta de intenção (classificatória). Todas as etapas de seleção serão desenvolvidas virtualmente, em obediência ao isolamento social sugerido pela Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde.

Segundo o coordenador da ação, Prof. Elvis Gomes Marques Filho, o objetivo do projeto Esperança Garcia é conferir visibilidade e protagonismo aos grupos vulneráveis, entre eles: negros, mulheres, pessoas economicamente hipossuficientes, portadores de necessidades especiais, LGBTS etc.

As inscrições começam na próxima segunda-feira (18), e seguem abertas até o dia 05 de junho. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição, bem como enviar a cópia do Currículo Lattes e de Carta de Intenção, ambos em formato PDF, para o e-mail do líder do grupo ([email protected]). Na descrição do assunto de e-mail deve constar: “INSCRIÇÃO – GRUPO DE PESQUISA – NOME DO CANDIDATO”.

Mais informações clique PROJETO ESPERANÇA GARCIA

Fonte: UESPI

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: