Cidadeverde.com
Diversidade

Rede Ambiental do Piauí debaterá Segurança Alimentar em tempos de pandemia

De acordo com Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, instituída pela lei nº 11.346/2006, a alimentação é Direito Fundamental do Ser Humano. A referida normativa ainda estabelece como papel do poder público promover políticas e ações necessária para assegurar a segurança alimentar e nutricional da população.

Neste sentido, a Rede Ambiental do Piauí/REAPI levará ao debate público reflexões   sobre o assunto para problematizar como populações estão sendo impactadas pelo atual modelo  avassalador  de produção de alimento e suas implicações na saúde e bem-estar de pessoas e sujeitos sociais.

O tema do debate/Live  será nesta sexta-feira (22) às 15h e abordará “Agroecossistemas e Segurança Alimentar em tempo de pandemia”. O Administrador do Garagem Orgânica, Antonio Neto, mediará a conversa com o debatedor Matheus Mendes, Engenheiro Florestas, mestre em Ciências Florestais e doutorando na área socioambiental.

Segundo Mendes, as problemáticas da escassez de energia, água, degradação ambiental, mudanças climáticas, diminuição da biodiversidade de cultivos  e desigualdade econômica estão interconectadas com a questão da segurança alimentar.

Por Herbert Medeiros

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: