Cidadeverde.com
Diversidade

1º Congresso Online "Corpes e Subjetividades Trans 2020"

As múltiplas formas de ReXistência  de gênero e vivências afetivos-sexuais colocarão na agenda social o 1º Congresso Online “Corpes e Subjetividades Trans 2020”, organizado pelo Coletivo 086 em parceria com outros agentes sociais. As ações acontecerão de 15 a 18 de junho via plataforma de videoconferência. Os debates envolverão participantes   de países do Brasil, México, Peru, Equador e Uruguai.

A realização do evento visa criar redes de diálogo, aprendizagens, apoio e empoderamento  de homens e mulheres trans com expressões e identidade binárias e não-binária.  O congresso refletirá  formas  enfrentar transfobia nos diversos espaços sociais bem como pensar estratégias para acessar direitos humanos básicos de saúde, educação e  trabalho, possibilitando fortalecer a empatia para o agir individual e coletivo.

Segundo Grax Medina, um dos organizadores e membro Coletivo 086, é oportuno utilizar as tecnologias digitais no atual contexto de isolamento social   para integrar pessoas e ativistas trans e da diversidade sexual de forma a debater/pensar as problemáticas que afetam a todos/as. Destaca ainda ser momento de enriquecimento das subjetividades e compartilhamento de  trocas culturais, experiências e conhecimentos.

O Congresso será gratuito e fornecerá certificado via Casa da Cultura e Fundação Monsenhor Chaves. Para fazer inscrição clicar em “Corpes e Subjetividades Trans”.

*Coletivo 086

A Organização nasceu  da necessidade de visibilizar as  minorias  marginalizadas, em especial LGTBQI+, a partir de produções de materiais audiovisuais, debates, ações de fortalecimento do ativismo trans. O propósito do Coletivo é ocupar espaço público de forma ativa para ter  voz e vez nas políticas sociais e  nas interações  socioculturais.

 

Por Herbert Medeiros

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: