Cidadeverde.com
Diversidade

Projeto seleciona psicólogas/os para atendimentos aos público lgbti+

A população lgbti+ é atravessada por diversas situações socioculturais de preconceito e discriminações desencadeadoras de negação de aceso aos direitos bem como vulnerabilidades na saúde física, psíquicas e emocional: ansiedade, depressão, baixa estima, sofrimentos, inibição social e estresse.

Para atuar no sentido de enfrentar tais impactos na saúde, o psicólogo Railan Bruno Pereiro da Silva(CRP2103477), coordenador do projeto “Vidas LGBTQIAP+”, selecionará psicológas/os para trabalharem voluntariamente em plantão psicológico online. O objetivo é garantir acolhimento qualificado para pessoas do segmento da diversidade sexual.

As/os candidatas/os deverão apresentar requisitos básicos para participar: currículo simplificado (nome completo, nº registro profissional no conselho de classe, especificar faixa etária de atendimento; minicurrículo descrevendo graduação, especialização, mestrado, doutorado, formações e cursos; enviar carta de intenção; envio de documento via PDF para e-mmail [email protected].

De acordo com coordenador, atendimentos acontecerão por chamada de vídeo ou ligação telefônica com número de 1 a 3 sessões e duração de 50 minutos cada acolhimento pontual das demandas do usuário. Em caso de necessidade, os sujeitos serão encaminhados pra serviços de saúde, educação, assistência social e/ou segurança pública.

 

Por Herbert Medeiros

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: