Cidadeverde.com
Diversidade

Reflexões Desafiadoras- Educando para Diversidade: enfrentamento da barbárie em tempos de pandemia

A Live ‘Educando para Diversidade: possibilidade de enfrentamento da barbárie em tempos de pandemia’, organizada pela UNEGRO*,  promoverá reflexões desafiadoras com o convidado Profº Drº Bernardo Oliveria,  docente Adjunto de Educação da UFRJ, pesquisador, crítico de música e cinema e produtor. A transmissão acontecerá às 15h do dia 03/07.

O palestrante realizou doutorado sanduiche em Brown University e Pós-doutorado no IFCS/UFRJ, estudando interação entre cultura e política na obra de Nietzsche. Tem experiência na área de filosofia, com destaque para campo da ética, filosofia política, filosofia contemporânea e Educação. Integra o Laboratório do Imaginário Social e Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

A Ação será mediada pela Profª Drª Valdenia Menegon, Diretora de Formação Política e Direitos Humanos/Caxias/MA, e por Wagner Campos, educador, especialista em Educação, ativista dos movimentos sociais e diretor financeiro do UNEGRO/Caxias/MA.

*UNEGRO

A União de Negros/as pela Igualdade pauta sua luta contra o racismo, sexismo, lgbtfobia, intolerância e racismo religioso ‘e todas as suas formas correlatas de manifestação, pela luta de classes’. A organização caracteriza-se por ser suprapartidária e originou-se em Salvador, em 14 de julho de 1988.

 

Por Herbert Medeiros