Cidadeverde.com
Diversidade

Diálogos Nacionais: Artistas de rua

“Todo artista tem de ir aonde o povo está" , nos canta Milton Nascimento. Do clube da esquina à selva das cidades, a rua é palco, picadeiro e praça para as artes públicas em todo o país. Mas quem são eles? Esses artistas do asfalto, povo da rua, performáticos da arte pública? E o que fazem na rua? Vivem nela ou vivem dela? Como vive o artista de rua em isolamento social? Qual o cenário dos artistas de rua hoje no Brasil?

A Lei Aldir Blanc reconhece a rua como espaço cultural, uma conquista inédita e histórica. Os artistas de rua estão considerados e contemplados de diferentes formas. Por isso nesta quinta convidamos artistas de rua de todo o Brasil, em sua diversidade artística e regional, para junto a gestores(as) de cultura, parlamentares e lideranças culturais, dialogarmos sobre a importância de fomentar as diferentes formas de arte nos espaços públicos.

Realizado em parceria com a AGICIRCO e a Rede Brasileira de Teatro de Rua (RBTR), estes diálogos nacionais visam promover uma escuta atenta e sensível à diversidade de expressões e à situação de extrema vulnerabilidade dos artistas de rua neste contexto de pandemia no Brasil

Os Diálogos Nacionais são uma iniciativa da Escola de Políticas Culturais para contribuir no processo de implementação da Lei Aldir Blanc, na perspectiva de fortalecer as bases Sistema Nacional de Cultura e da Política Nacional de Cultura Viva, garantindo a efetivação dos direitos culturais consagrados pela Constituição Federal de 1988.

AO VIVO no Canal Emergência Cultural no YouTube

 

????FIQUE POR DENTRO DA LEI ALDIR BLANC ????

 

Youtube:https://cutt.ly/vyDOib5

 

Spotify: https://cutt.ly/wy0iWKO

 

Telegram:https://cutt.ly/FyDGqlq

 

Instagram: https://cutt.ly/Yyjf7KT

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: