Cidadeverde.com
Diversidade

Tecnologias Digitais, Educação e Ações Inclusivas para Diversidade

A formação docente antenada com as novas mídias digitais estão na ordem do dia para construir uma educação qualificada para  cidadania, o exeercício profissional, cultivo do pensamento crítico, promotora da superação das iniquidades,   produção do saber norteada na ética e na solução de problemáticas do bem comum.

Nesta perspectiva, o Instituto Valdenia Menegon, em colaboração com UNEGRO Caxias/MA (@unegrocaxias) promoverão o Curso Tecnologias Digitais na Educação (20h). A mediação ficará a cargo da Educadoras especialista, Luciane Lima Rodrigues. O objetivo é fornecer instrumental de conhecimentos para educadoras e educadores negros/as atuarem com mais competência e dinamismo frente às mudanças no cenário educacionai  trazidas pela pandevia Covid-19.

A dinâmica da atividade se dará a partir diálogo entre os agentes educacionais envolvidos de forma a pensar juntos/as novas metodologias e estrategias do processo de ensino-aprendizagem no contexto do ensino remoto, levando em consideração  as várias  implicações didádicas-pedagógicas oriundas dessa realidade.

O Foco é apropriação das Tecnologias Digitais como ferramenta possível para ser usada de forma racional, planejada, interativa, colaborativa e potencializadora para formar cidadãs/ãos cientes do papel histórico de sujeitos éticos em sua  ação e transformação  das relações humanas e socioambientais. 

 

.O curso é ofertado para professores e professoras negros de instituições públicas e alunos de graduação na área de Licenciatura.

.

*Observações importantes:

.

? Certifique-se que seus dados estão corretos;

.

? O seu email precisa ser da conta GMAIL;

.

? As aula será transmitida pela plataforma ZOOM MEETING;

.

? O certificado tem valor de 20 horas/aulas;

.

Realização: Instituto Valdenia Menegon.

.

Colaboração: União de Negros e Negras pela Igualdade (@unegrocaxias).

.

Mediação: Professora especialista Luciana Lima Rodrigues.

 

* No mais, qualquer dúvida:

.

[email protected]

.

#cursotecnologiasdigitaiseeducação

#novastecnologiasnaeducação

#educacaotecnologica

#professoresnegros

#professorasnegras

#professoresdaredepublica

 

Por Herbert Medeiros

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: