Cidadeverde.com
Diversidade

Conselho Municipal LGBTI+ participa de reunião com Secretária da SEMCASPI para discutir ações

Com o objetivo de apresentar propostas em favor de ações dos Direitos Humanos e da comunidade LGBT, O Conselho Municipal dos Direitos da População LGBTI+ participou de reunião nesta quinta-feira(04) com Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI).

Na ocasião, estavam presentes a Secretária da SEMCASPI,   assessoria técnica da instituição e representantes da sociedade civil no conselho: grupo Matizes e Articulação Brasileira de Gay(ARTGAY).  Conselheiros das organizações sociais enumeraram propostas de enfrentamento a lgbtfobia institucional bem como políticas para assegurar o acesso aos serviços públicos pautado na humanização e qualificação das ações.

Herbert Medeiros, grupo Matizes, ressaltou a urgência de efetivar medidas   de segurança alimentar e de   proteção sanitárias  emergenciais para amenizar os impactos da Covid-19 junto à população LGBT e outros segmentos  vulnerabilizados  no contexto de crise pandêmica.

Ativista também destacou a importância de formação e qualificação d@s agentes públicos  do secretaria com vista a oferecer atendimento norteado em princípios da não-discriminação, da Dignidade Humana e promoção do bem de tod@s. Membro do Matizes ainda sugeriu alternativas  para otimizar campanhas educativas de respeito e valorização da convivência com as Diversidades por meio de linguagens criativas de comunicação junto às mídias da SEMCASPI.

O representante da ARTGAY apontou a necessidade de atualização do  Plano Municipal LGBT bem como criação de um Plano Gestor para acompanhar e monitorar o plano. Ainda foi pontuado a estratégia de diálogo transversal,  via estabelecimento de um Fórum, para conectar temas, interesses e ações entre os conselhos.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: