Cidadeverde.com
Diversidade

Livro "Transfeminismo", da educadora Trans Letícia Carolina/UFPI, será lançado nesta terça pela Coleção Feminismos Plurais

É com "Transfeminismo", de Letícia Nascimento, que abrimos os nossos lançamentos de maio!

"Transfeminismo" é o 10° título da Coleção Feminismos Plurais, coordenada por Djamila Ribeiro, e tornou-se um marco teórico por provocar uma abertura do público geral para a diversidade de vivências que não se enquadram, necessariamente, no binarismo cisgênero.

Esse livro, escrito por uma mulher travesti, negra, gorda, presente nos meios acadêmicos, é inspiração para outras mulheres trans e travestis, e uma produção de conhecimento importantíssima para a sociedade.

Letícia Nascimento é docente da Universidade Federal do Piauí/UFPI e ativista trans. Estudou no mestrado o tema "Descolonizando Sexualidade e Currículo na Escola". Atualmente é doutoranda em Educaçao pela UFPI com orientação da Profa Drª Shara Jane Holanda Costa Adad. Nascimento está vinculada ao Núcleo de Estudo e Pesquisa em Educação, Gênero e Cidadania (NEPEGECI) e Rede Interdisciplinar de Mulheres Acadêmicas do Semiárido (RIMAS).

O lançamento dessa obra ocorrerá amanhã, as 20h, no perfil da @djamilaribeiro1 e será uma comemoração linda! Esperamos todes vocês lá ????

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: