Cidadeverde.com
Diversidade

Matizes apresenta propostas pró-Lgbti+ para Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura de Teresina

O grupo Matizes apresentou hoje (04/05) conjunto de propostas para Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura de Teresina(SEMCOM). O Diálogo ocorreu com Gerente de Jornalismo do órgão, Cintia Lucas. A ação faz parte do planejamento estratégico do grupo para estabelecer interlocução com Poder Público Municipal visando pautar políticas pró-Lgbti+.

Em fevereiro, Matizes dialogou com Coordenação de Comunicação da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMCASPI). Ao longo do mês de maio, o diálogo com demais secretarias está na pauta de atividades para apresentação de propostas.

Entre as sugestões apresentadas estão: Promover campanhas educativas nas comunicações internas das Secretarias Municipais, favorecendo o combate às práticas discriminatórias; Publicizar nos canais de comunicação da PMT as Leis de Proteção e Direitos voltadas ao público LGBTI+ e demais segmentos vulnerabilizados.

Ainda integram proposições para SEMCOM: Realizar oficinas de sensibilização/qualificação d@s agente públicos para lidar de forma humanizada em respeito aos Direitos Humanos e público LGBTI+; Produzir conteúdos educativos para as Datas alusivas aos Direitos Humanos e de Luta por Direitos da população LGBTI+.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: