Cidadeverde.com
Diversidade

Rede Esperança Garcia do Piauí promove evento pelo Dia Mundial de Combate à Lgbfobia

No Dia Mundial de Combate à Lgbtfobia(17/05), a Rede Esperança Garcia realizará evento virtual para refletir sobre ações socioculturais de enfrentamento à Homolesbotranfobia. A ação acontecerá durante a parte da manhã e noite. Participarão convidad@s dos Movimentos Organizados da Sociedade Civil e Agentes Públicos.

A atividade será momento de diálogo, fortalecimento e articulação entre Sociedade Organizada e Poder Público bem como oportunidade para pensar cenários da atual realidade estadual e nacional sobre o tema. Entre os representantes estarão: Matizes, da Rede Esperança Garcia, Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos, Fórum ONG AIDS, RENAFRO Nordeste, Centre de Referência LGBTI+, Gerência de Enfrentamento Lgbfobia da SASC, Núcleo de Educação em Saúde da Vigilância Sanitária.

De acordo com Lucas Enoque, Coordenador Geral do Esperança Garcia, é necessário pautar a temática para superar a onda de intolerância ainda presente na sociedade bem como garantir a promoção do respeito por orientação sexual de identidade de gênero. Enoque aponta também que a violência lgbtfóbica representa uma violação aos Direitos Humanos.

No turno Matutino será debatido o tema “As complexidades do Combate à LGBTfobia no Brasil”. Na parte da noite, a discussão focalizará “Combate à Lgbtfobia em Tempos de Pandemia”. A parte Cultural também está no cardápio: Drika Bronze, personal Bronze e Coach Personal Organizer; Kim Rehxa, Drag Queen e Ativistas pelos direitos LGBTI+.

REDE ESPERANÇA GARCIA*

Rede Esperança Garcia surge no ano 2019 como uma demanda de ativistas sociais para o fortalecimento e proteção dos Defensores do Direitos Humanos no Piauí. A Instituição engloba protagonistas de vários segmentos sociais: População Negra, Indigena, LGBTQI+, Universidades, ONGs etc. A entidade tem parceria com Sociedade Maranhense de Direitos Humanos

 

 

Por Herbert Medeiros

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: