Cidadeverde.com
Diversidade

Movimento Stouradas: solte suas asas, entre nesta festa

“Solte suas asas, entre nesta festa”:  assim, o Movimento Stouradas agita a  cena urbana teresinense desde 2017. O Coletivo ocupa os espaços e irradia vibes por onde passa, celebrando a diversidade LGBTQIAP+. O projeto foi idealizado pelo publicitário e produtor Cultural Richard Henrique.

A proposta do projeto é circular pela cidade, dar potência criativa e imaginativa  para locais subutilizados, praças e parques públicos no Centro Histórico de Teresina. O coletivo já realizou 12 eventos e diferentes espaços. O Formato das intervenções é babadeiro: palco, galeria, feira de microempreendedores e bar. Nessa linha de atuação, 200 artistas e cerca de 20 marcas LGBT’S já participaram da História do Projeto.

O babado foi fortíssimo em fevereiro de 2020: Stouradas  deu um Vrá pra tristeza e “pessoas de alma bem pequena” realizando  1º Carnaval de Rua LGBTQIAP+ do Piauí. Com apoio do Poder Público Municipal, o bloco contagiou a Praça do Liceu, levando três mil foliões o  espírito dionisíaco da festa de momo. Foi uma catarse coletiva proporcionada pela ação colaborativa,  solidária e fraterna de vários LGBTS.

E nesse ritmo, a galera do Movimento Stouradas segue  ocupando espaços para ressignificar a cidade bem como interconectar pessoas, desbravar novos contextos de interação, em especial, sintonizar energias da alegria, da transformação e da existência questionadora dos corpos LGBTQIAP Piauienses.

 

Por Herbert Medeiros

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: