Cidadeverde.com
Diversidade

Grupo Harém apresenta peça "Abrigo São Loucas II: A quarentena" - Rir Ato de ReXístência

O Ator e humorista Paulo Gustavo expressou “Rir é ato de ReXistência”. Então, o humor vai adentrar corações e mentes para chacoalhar a existência do público com Peça “Abrigo São Loucas II: A Quarentena”, dirigida por talentoso diretor Arimatan Martins. O espetáculo será exibido pelo canal do Youtube às 19h de 21/05. É Produção do Grupo Harém de Teatro*.

A trama narrativa envolve os momentos vividos por três personagens femininas (Maria Francisca, Maria de Castro e Maria Fernanda) isoladas em um abrigo da terceira idade durante contexto assombroso de pandemia.  O projeto tem financiamento do SIEC/SECULT/PI Governo do Piauí além de apoio da Equatorial Energia.

O Elenco conta com participação de Francisco Pelé, Francisco Castro,  Fernando Freitas, Marcel Julian, Emanuel de Andrade. A atividade integra a programação de Comemorações dos 35 anos do trabalho incansável do Grupo Harém de Teatro.

 

 

*GRUPO HARÉM DE TEATRO

O Grupo Teatral origina-se nos anos de 1985 durante a realização da Semana Chico Pereira, destacado dramaturgo piauiense. Naquele momento, atuou com espetáculo “Dois Amores de Lampião antes de Maria Bonita e Só Agora Revelados”. A encenação participa em 1986 do “XVI Festival de Inverno de Campina Grande/PB”. Nesse mesmo período, destaca-se  no “IX Festival Nacional de Teatro de Ponta Grosa/PR” com premiação de melhor atriz-coadjuvante.

Entre as várias iniciativas de sucesso podem-se destacar: montagem em 1992  da peça “Raimunda Pinto, Sim Senhor! “, aclamação de crítica e público; em 1996 produz “Auto do Lampião no Além”, conquistando 06(seis) prêmio no “IX Festival Nacional de Teatro de São Mateus/ES”; realização exitosa de várias Edições do Festival  deTeatro Lusófono. (FESTLUSO).

Por Herbert Medeiros

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: