Cidadeverde.com
Diversidade

Literatura em Cena - Letras da Diversidade - Artigos 2021

Chamada para submissão de artigos – 15 a 28 de junho de 2021

A AVANT GARDE EDIÇÕES, editora que, reconhecidamente, publica obras sobre a temática das identidades e da diversidade cultural, em parceria com o Grupo Matizes, comunicam que se encontra aberta a chamada para submissão de artigos acadêmicos que comporão a obra “Letras da Diversidade – Artigos 2021”. O objetivo é dar visibilidade às investigações acadêmicas que abordam temas sobre LGBTQI+ no contexto piauiense. Cabe às editoras registrar e tornar público esses artigos, que costumam congregar um conjunto de conhecimentos capazes de explicitar as relações de poder que permeiam as formações sociais e políticas, bem como podem fomentar novas políticas públicas. Em momentos como este, marcado pelo crescimento do conservadorismo, com visíveis retrocessos às conquistas no campo dos direitos humanos faz-se necessário manter viva a discussão sobre os direitos de grupos socialmente inferiorizados e a defesa desses direitos.

Desta forma, o Grupo Matizes, com apoio da Lei Aldir Blanc/Maria da Inglaterra/SECULT-PI, e a Avant Garde Edições, constituem uma Curadoria composta por mestres, doutoras e doutores de Instituições de Ensino Superior para ANÁLISE de ARTIGOS ACADÊMICOS, resultado de pesquisas sobre políticas públicas e direitos da população LGBTQI+ no Piauí.

A seleção dos artigos observará os seguintes critérios:

I) As autoras e autores, na qualidade de titulares dos direitos autorais do(s) texto(s) enviado(s) para submissão, nos termos da Lei 9.610/98, estão cientes que o envio implica na cessão de direitos autorais de publicação impressa e/ou digital aos editores, para fins da publicação, no livro “Letras da Diversidade – Artigos”, autorizando, ainda, que o(s) trabalho(s) científico(s) aprovado(s) seja(m) divulgado(s) gratuitamente, sem qualquer tipo de ressarcimento a título de direitos autorais, para fins de leitura e impressão e/ou download do arquivo do texto, a partir da data de aceitação para publicação. Portanto, ao procederem a submissão do(s) artigo(s) para publicação no livro acima citado as(os) pesquisadoras (es) têm plena ciência de que não serão remunerados pela publicação. A editora repassará para as (os) pesquisadoras (es) selecionadas (os) 03 (três) exemplares da obra.

II) O texto deve ter a seguinte formatação: o artigo deve conter no mínimo 09 (nove) e máximo de 12 (doze) laudas. Editor Word, fonte Arial, tamanho 12 e espaço entre linhas 1,5, alinhamento justificado. Os textos deverão apresentar o seguinte padrão: título em caixa alta, subtítulo em letra normal; nome do autor(a) seguido da titulação, vínculo institucional (se houver) e e-mail; sem resumo. • O texto deve ter passado por rigorosa revisão ortográfica e gramatical. Caso contrário, o Conselho Editorial poderá rejeitá-lo. • O texto deve ser configurado em 3 cm (superior e esquerda) e 2 cm (inferior e direita). • Citações diretas com mais de 3 linhas devem ser destacadas, com recuo de 4cm, sem aspas e fonte 11. • As referências bibliográficas devem vir no corpo do texto, seguindo o sistema autor-data. Exemplos: (PEREIRA, 2020, p. 15); (PEREIRA, 2020, p. 15-16). • As notas de rodapé devem ter caráter estritamente explicativo, numeradas consecutivamente em algarismos arábicos. As notas aparecem ao fim de cada página, em fonte normal Timer New Roman, tamanho 10, espaço entre linhas simples, justificadas. • Ao fim do texto, devem ser listadas as referências bibliográficas completas em ordem alfabética. Devem ser listadas apenas as referências utilizadas no texto. • As referências das fontes documentais devem ser informadas de maneira integral, tanto em notas de rodapé, quanto em uma lista no final do artigo.

III) Curadoria:

1. Ana Kelma Gallas – Doutoranda em Políticas Públicas (UFPI), Professora do Centro Universitário Santo Agostinho, Escritora;

2. Francisco Oliveira Barro Júnior – Doutor em Ciências Sociais (PUC – SP), Professor da UFPI;

3. Ruan Nunes Silva – Doutor em Estudos de Literatura (UFF) e Professor da UESPI;

4. Marleide Lins de Albuquerque – Editora (AVANT GARDE EDIÇÕES), Escritora, Pesquisadora.

INSCRIÇÕES: enviar o artigo e, em documento anexo, nome completo, endereço, telefone e CPF, para os endereços: [email protected] / [email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: