Cidadeverde.com
Diversidade

Matizes leva propostas pró-Diversidade para Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo

O  Grupo Matizes reuniu-se ontem (03/08) com Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Eulálio, para apresentar  agenda pró-Diversidade e Direitos Humanos naquela instituição. Além do gestor, estavam presentes Herbert Medeiros, ativista do Matizes, Solange Feitora, Assessora de Micro e Pequenas Empresas, Lenôra Câmpelo, Secretária Executiva da SEMDEC.

No primeiro momento, representante do Matizes destacou a relevância de políticas afirmativas no campo econômico, ressaltando  a garantia de direitos explicitada  na Constituição Federal ( princípio da não-discriminação e da promoção do bem de [email protected] sem distinção de qualquer natureza), bem como na Lei Orgânica Municipal e no Programa de Governo do Prefeito de Teresina.

O Secretário Municipal recepcionou as propostas apresentadas e demonstrou interesse na possibilidade de ampliar o Selo Dona Saló: empresa promotora da Equidade de Gênero. A ideia é expandir premiação do Selo para empresas comprometidas em promover ações e projetos não só para equidade de gênero mas também para Lgbt+ e outros segmentos: pessoas negras, deficiente, juventude.

A interlocução do Matizes com Gestor da SEMDEC e Assessoras Técnicas ainda reforçou a importância daquele órgão municipal articular parceria com outras instâncias de forma a  assegurar  Cursos de Qualificação/Capacitação Profissional  para população Lgbt+ e outros grupos [email protected]

Entre as propostas apresentadas estavam: promoção campanha EDUCATIVA nas comunicações internas e externas da SEMDEC, visando combater práticas discriminatórias ao público LGbT+ e outros segmentos; Apoio e incentivo à multiplicação de projetos e ações de geração de emprego e renda voltados aos LGBT+; produção de conteúdos educativos e culturais referentes à Datas Alusivas aos Direitos Humanos e à Luta de Direitos LGBT+.