Cidadeverde.com
Diversidade

Matizes participa de Roda de Conversa temaziando "Aproximar-se pra conhecer e Resepeitar"

A Escola Santo Afonso Rodriguez, da rede jesuítica de Educação, realizou Roda de Conversa cujo o tema era “Aproximar-se pra conhecer e respeitar”. A iniciativa é parte do Projeto “Linkesar 2021”, norteada pelo fundamento  de que “O respeito permite que as diferenças caminhem juntas, na construção de um mundo melhor”.

A realização da Atividade foi articulada pelas docentes Aurilene, Elisangêla, Elizete e Fabiana. Entre os convidados/as estavam: Eufrazina Gomes Aurélio (Mãe Eufrazina), Herbert Medeiros (Educador da Rede Pública e Coordenador de Mídias do Grupo Matizes) e Halda Regina da Silva (Mestra em Educação, presidenta do Instituto da Mulher Negra do Piauí/Yabas, Integrante da Rede de Mulheres Negras do Nordeste e da Articulação da Rede de Mulheres Negras do Brasil).

O Representante do Grupo Matizes ressaltou como é fundamental diálogos transversais para superar situações de iniquidades e fortalecer lutas em favor de políticas pró-Direitos Humanos e Diversidades.  Ainda destacou como o tema da Campanha da Fraternidade “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” demanda de pessoas e grupos atitudes concretas e cotidianas para efetivar convivências solidárias pautadas na empatia

Por Herbert Medeiros. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: