Cidadeverde.com
Diversidade

Matizes dialoga com RR Comunicação para propor Ações Pró-Diversidades no ambiente Corporativo

O Grupo Matizes participou ontem(15/03) de reunião com Adriana Magalhães e Roberta Rocha,  profissionais da RR  Comunicação atuando  em assessoria para Grupos Empresariais de Teresina. A Pauta era dialogar para sugerir propostas de Ações Afirmativas de Diversidade e Inclusão focadas para segmento LGBT+ e Direitos Humanos.

Representantes do Matizes, Marinalva Santana e Herbert Medeiros, destacaram como investimento em políticas de respeito e valorização   da Diversidade  Sexual e de Gênero  no ambiente corporativo  são geradoras de vantagem competitiva, produtividade, aumento de performance das/os colaboradores/as.

A proposta é baseada em evidência  do Relatório da consultoria Mckinsey Company de 2015: 366 empresas de diversos setores no Canadá, América Latina, Reino Unido e Estados Unidos revela como organizações com diversidades de pessoas em seus quadros entregam resultados 25% mais positivos do que corporações “não-diversas”.

Matizianos também apontaram inciativas de Políticas Inclusivas para LGBT+  executadas por empresas como Tim, Cielo, Suzano, Magazine Luíza, Google, Apple, Facebook. Em Teresina, iniciativas empresarias têm  despontadas gradualmente  para promover respeito e valorização da Diversidade Sexual: em 2018, Ótica Diniz apoiou a Parada da Diversidade.  Instituições de Ensino Superior Privadas são parceiras do Matizes para debater e refletir sobre o tema na formação de granduandos/as.

Marinalva Santana salientou ainda a relevância de produzir campanhas educativas de largo alcance   dento de calendário de Diversidade: Dia Mundial de Combate a LGBTfobia, Dia dos Namoradas/os, Dia do Orgulho LGBT+, Dia Visibilidade Trans e Lésbica etc.

Outra proposta colocada em pauta durante a reunião   foi a importância de pensar e executar medidas de capacitação, treinamento e  empregabilidade para pessoas Trans em Teresina, considerando que a transfobia é fator de exclusão e injustiça  para favorecer conviver com talentos e competências deste segmento no ambiente organizacional.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: