Cidadeverde.com
Diversidade

Matizes dialoga com Parlamentar Municipal de Teresina para pautar políticas de empregabilidade em favor dos Lgbt+

O caminho em busca da   construção de diálogos propositivos com instâncias públicas e privadas com objetivo de   propor ações de Trabalho e Renda s para públido Lgbt+ está na agenda prioritária do Grupo Matizes em 2022. Neste sentido, Matizes reuniu-se com a parlamentar Municipal de Teresina Pollyana Rocha (PV) visando sugerir ações afirmativas pró-Diversidade e Direitos Humanos.

Uma das ações propostas foi: criação de uma Premiação Anual reconhecendo as boas práticas de Empresas sediadas em Teresina e que atuam para inclusão e respeito às Diversidades no contexto corporativo.

Outra sugestão colocada em pauta era o Mandato Parlamentar desenvolver mecanismos para maior participação social nos atos da Administração Pública Municipal, permitindo controle social dos respectivos atos para democratizar  o processo de interação entre Sociedade Civil e Estado.

O Grupo Matizes também apontou a importância de realização de  Audiências Públicas para pensar mecanismos de enfrentamentos da violência contra a população LGBT+ do Piauí.

Por Herbert Medeiros

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: