Cidadeverde.com
Diversidade

Matizes apresenta propostas pró-Diversidades para o setor de Comunicação e Marketing do grupo UNIMED

Com o objetivo de propor iniciativas de uma cultura inclusiva  para o segmento LGBT+ e outras Diversidades, o  Matizes dialogou hoje(04/04) com Grupo setor de comunicação e marketing do Grupo  UNIMED de Teresina.

Representantes do Matizes destacaram como o Grupo Empresarial já expressou interesse em estar alinhado com agenda da Diversidade: em 2019 a Central Nacional UNIMED priorizou “avançar na promoção e valorização da Diversidade dentro da organização”, visando desenvolver boas práticas de inclusão.

Uma das sugestões é garantir Políticas e Práticas de não discriminação a pessoas LGBT+ em processos de recrutamento e   seleção de empregados(as), com atenção especial a travestis e transexuais. Neste sentido, Matizes destacou também importância de capacitar profissionais das áreas responsáveis por essas ações.

Outra iniciativa relevante apontada: capacitar gestores/as e equipes no tema da Diversidade Sexual e suas implicações no âmbito do cuidado com a qualidade das relações no ambiente interno da empresa. Pesquisa da Consultoria Global Mckinsey aponta que 63% dos/as colaboradores/as são mais felizes quando o ambiente corporativo é mais diverso.

Matizian@s ainda  realçaram: promover estratégias  junto ao público externo para valorização do respeito à Diversidade, , como campanhas e celebração de datas simbólicas: Dia do Orgulho LGBT+, dos Namorados/as, da Igualdade Racial, da Mulher etc.  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: