Cidadeverde.com
Diversidade

Matizes realiza oficina para público LGBTQIA+ : Empregabilidade, currículo e entrevista

O Grupo Matizes realizou, na última quinta-feira (7), uma oficina de empregabilidade voltada ao público LGBTQIA+. A oficina foi coordenada pela consultora e mentora de RH, Thalita Barbosa, com o objetivo de auxiliar a comunidade na busca por um lugar no mercado de trabalho.

O encontro, que aconteceu no Memorial Esperança Garcia, reuniu cerca de 20 participantes e abordou temas como elaboração de currículo; postura em uma entrevista de emprego; e as exigências de empresas ao contratar novos colaboradores. "Discutimos também a importância de que as organizações estejam abertas às diversidades. É uma oportunidade não só para os candidatos, mas também para a empresa, que tem a chance de encontrar um novo talento para sua equipe", frisa Thalita Barbosa, consultora e mentora de RH.

Na ocasião, a agente comercial Leona Osternes - mulher transexual, negra e periférica - contribuiu com a discussão relatando sua experiência pessoal. “Graças a uma oportunidade que me foi dada no mercado de trabalho, contribuo há três anos com uma empresa e sou a primeira transexual do quadro de funcionários".

A oficina faz parte das ações do Grupo Matizes visando mais oportunidades de qualificação e emprego para a comunidade LGBTQIA+. O grupo tem realizado reuniões com empresários, equipes de Marketing de empresas e outras entidades para firmar parcerias pela diversidade e inclusão dessas pessoas no âmbito profissional.

"Hoje ainda há uma resistência, por parte de algumas empresas locais, para contratar, principalmente, pessoas trans. Nosso objetivo é abrir um caminho de diálogo com essas empresas e oferecer momentos de qualificação como esse, que são de grande valia para a nossa luta pela igualdade de direitos para as pessoas LGBTQIA+", explica a coordenadora do Matizes, Marinalva Santana.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: