Cidadeverde.com
Diversidade

Matizes em Ação: oficina acalorada sobre Comunicação Afetiva nas redes sociais

Matizes realizou ontem(14/05) segunda oficina sobre empregabilidade. A pauta de discussão desta vez foi “Comunicação Afetiva nas redes sociais para LGBTQIA+: inclusão digital, oportunidade de trabalho e comportamento on-line”. A ação foi facilitada pelo publicitário e escritor Ítalo Lima.

Na oportunidade, o facilitador destacou como a acessibilidade digital ainda é uma realidade distante para grande parcela da população, sendo o público lgbt+ afetado por essa realidade. Apontou a importância das organizações que atuam pelos direitos da Diversidade Sexual diversificarem suas linguagens e meios de interação com público para quem trabalha.

O uso da Redes Sociais foi tema acalorado  envolvendo os/as participantes. Lima analisou a necessidade de lgbt+ gerenciar suas mídias sociais com equilíbrio e de forma estratégica em relação aos conteúdos de postagens veiculados nas mídias. Integrantes da oficina também relataram a importância de não sufocarem suas identidades e orientação sexuais ao produzirem conteúdos nas mídias digitais.

Outros tópicos ainda foram abordados: Desafios do mercado de trabalho, pós-contratação, marketing de conteúdo, como utilizar o instagram na  sua empresa.

 

Por Herbert Medeiros