Cidadeverde.com
Diversidade

Matizes apresenta proposta de Inclusão e Diversidade para Secretaria Municipal da Economia Solidária/SEMEST

O Grupo Matizes realizou diálogo com Secretaria Municipal de Economia Solidária para propor Ações de Inclusão e Diversidade para público LGBT+. A ação integra   Projeto “Empregabilidade: Construindo o Futuro”, realizado pelo Matizes e apoiado pela Coordenadoria Ecumênica de Serviços (CESE).

Na ocasião, a Secretária da SEMEST, Maria do Socorro Bento, recebeu documento com propostas dos representantes do matizes e sinalizou favorável à realização de Oficina de Capacitação com agentes profissionais da instituição. A Secretaria de Economia Solidária fomenta políticas públicas para desenvolvimento da atividade econômica de diversos segmentos, motivando os talentos e habilidade individuais e coletivos no contexto do mercado de trabalho.

Entre as ações propostas pelo Matizes estão:  Promover igualdade de oportunidade e tratamento às pessoas LGBT+ no ambiente de trabalho; Favorecer ambiente respeitoso, seguro e saudável para pessoas Lgbt+ nas relações laborais; Fomentar junto às empresas terceirizadas prestadoras de serviços para SMEST iniciativas de contratações de colaboradores/as pautados na Inclusão e Diversidade no quadro de profissionais das empresas.

Projeto Empregabilidade: Construindo o Futuro

As ações do projeto visam atuar em defesa da causa LGBTQIA+ junto aos Poderes Executivo e Legislativo Municipal para aprovar normas que estimulem ou reconheçam boas práticas de respeito às diversidades e promoção dos Direitos Humano nas empresas; Promoção de campanhas educativas nas redes sociais, enfatizando a importâncias do respeitos aos Direitos LGBT+ no ambiente corporativo.

Ainda é propósito do projeto criar um banco de currículos de Pessoas LGBTQUIA+

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: