Cidadeverde.com
Diversidade

Matizes dialoga com setor de Responsabilidade Social da Águas de Teresina - Empregabilidade: Construindo Futuro

O Grupo Matizes realizou hoje (24/01) diálogo com Diohana  Ravena Alves Coelho  e Noaz Vaz da Costa, analistas de Responsabilidade Social da Empresa Águas de Teresina,  para sugerir ações de Inclusão e Diversidade, destacando iniciativas para o público LGBT+.

O representante do Matizes, Herbert Medeiros, contextualizou   ações como oficinas de capacitação junto ao público Lgbt+ e instituições pública e privadas  desenvolvidas pelo Projeto “Empregabilidade: Construindo o Futuro”, apoiado pela Coordenadoria Ecumênica de Serviços.

Na ocasião também destacou-se a importância do setor de Recursos Humanos das Empresas assegurarem processos de recrutamento e seleção equitativos visando ampliar quadro de colaboradoras/es da diversidade sexual no ambiente de trabalho.

Representantes da Águas de Teresina sinalizaram o interesse de atuar  com Matizes para disponibilizar oferta de curso de Formação ( a partir de parceria que a Empresa tem com SENAI)    focado paro o segmento LGBT+.

*Projeto Empregabilidade Construindo Futuro

O projeto   tem objetivos como: realizar ações junto ao Poder público   Municipal para aprovar normas que estimulem ou reconheçam boas práticas de respeitos às Diversidades e promoção dos Direitos Humanos; Promover campanhas educativas nas redes socais, destacando a importância do respeito aos direitos de LGBT+ no ambiente corporativo e dar visibilidade às iniciativas que promovam inclusão e respeito às diversidades nas empresas

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: