Cidadeverde.com
Diversidade

Caso USP: Polícia Civil abre inquérito para identificar autor de texto contra gays

Depois de alunos da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP publicarem em um jornal oferecendo um convite a uma "festa brega" aos estudantes do curso que, em troca, jogarem fezes em um gay, a Polícia Civil de São Paulo vai instaurar nesta segunda-feira um inquérito para apurar quem são os verdadeiros responsáveis pela publicação.

 

Denominado "O Parasita", o jornal incita a homofobia e a violência aos homossexuais ao lançar o desafio "jogue merda em um viado", dando como prêmio "um convite de luxo para a Festa Brega 2010".

 

Após a repercussão do caso, o jornal "O Parasita" pediu desculpas pela internet e considerou o texto, assinado com um pseudônimo, como "exagero cometido na última edição", afirmando que o jornal é feito de humor.

 

Para o presidente do Centro Acadêmico, Marclo Akutagawa, o acontecimento prejudicou a imagem da faculdade. "As entidades estudantis são totalmente contra. Agora a imagem da faculdade está manchada, e isso por um grupo reduzido de alunos", afirmou ao "G1".

 

De acordo com a defensora pública Maíra Coraci Diniz, deve-se se identificar o responsável pelo texto e penalizá-lo com uma multa. "Não é uma brincadeira. Os termos incitam a violência contra a população homossexual."

 

Veja abaixo o texto homofóbico do jornal na íntegra:

 

"Lançe-merdas e Brega será na Faixa - Ultimamente nossa gloriosa faculdade vem sendo palco de cenas totalmente inadmissíveis. Ano passado, tivemos o famoso episódio em que 2 viadinhos trocaram beijos em uma festa no porão de med. Como se já não bastasse, um deles trajava uma camiseta da Atlética. Porra, manchar o nome de uma instituição da nossa faculdade em teritório dos medicus não pode ser tolerado. Na última festa dos bixos, os mesmos viadinhos citados acima, aprontaram uma pior ainda. Os seres se trancaram em uma cabine do banheiro, enquanto se ouviam dizeres do tipo "Aí, tira a mão daí." Se as coisas continuarem assim, nossa faculdade vai virar uma ECA. Para retornar a ordem na nossa querida Farmácia, O Parasita lança um desafio, jogue merda em um viado, que você receberá, totalmente grátis, um convite de luxo para a Festa Brega 2010. Contamos com a colaboração de todos. Joãozinho Zé-Ruela", escreve "O Parasita".


Fonte: A Capa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: