Cidadeverde.com
Diversidade

“Chá das quatro”: Discursos sobre as Homoafetividades

O Centro de Referência LGBT “Raimundo Pereira”, ligado à SASC (Secretaria da Assistência Social e Cidadania), desenvolve o projeto ‘CHÁ DAS QUATRO’ que acontece às quintas-feiras na sede da entidade.

 

O projeto visa ser um espaço para que a comunidade LGBT possa se reunir para debater temáticas do seu universo sociocultural bem como compartilhar suas experiências e fortalecer os laços de solidariedade.

 

Os debates tematizando  as homossexualidades  ocorrem em forma de roda de dialogo, utilizando-se  de dinâmicas de apresentação e  socialização de saberes através de um facilitador ou debatedor. Finalizado as discussões, os participantes servem-se com chás diversos, achocolatado, café e biscoitos.

 

A oferta de certificado é um dos pontos positivos do Projeto. Participação em 05 encontros com temáticas diferentes é o requisito para recebimento do documento. O Núcleo de Pesquisa em Direitos Humanos, Homossexualidade e Sociedade da UESPI (Universidade Estadual do Piauí) expedirá o certificado.

 

O ‘Chá das quatro’  já realizou três edições. As novas relações familiares constituídas a partir de cidadãos homossexuais foi o foco das duas primeiras edições. Na última, discutiu-se a efetividade da Lei nº 5.431 – estabelece sanções administrativa para atos discriminatórios por orientação sexual e identidade de gênero.

 

A Delegada Kátia Esteves, da Delegacia Especializada de Combate às Condutas Discriminatórias, foi uma das debatedoras que abordou o tema do último encontro. Diversas entidades LGBT’S participaram do evento.

 

A tod@s interessad@s em participar dos debates para promoção de uma democracia pautada no respeito às DIVERSIDADES dirija-se  ao Centro de Referência Raimundo Pereira localizado à AV. SANTOS DUMONT, Nº 150, VILA OPERÁRIA. TEL.: 3213-7086, E-mail: [email protected].

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: