Cidadeverde.com
Diversidade

Católicas pelo Direito de Decidir reprovam Estatuto do Nascituro

A entidade Católicas pelo Direito de Decidir - CDD lançou hoje nota  manifestando-se contra o Estatuto do Nascituro. CDD é uma ong feminista com sede em vários países da América Latina, inclusive o Brasil. 
No manifesto, a entidade afirma que o Estatuto do Nascituro atenta contra a dignidade e à saúde das mulheres, afrontando também o princípio do estado laico. Para as feministas católicas,  "o início da vida e o fim dela não são definidos cientificamente, mas por convenções sociais. Ao tentar impor para toda a sociedade um princípio que vem de crenças religiosas - que a vida começa desde a concepção -, o Estatuto do Nascituro viola o princípio do Estado laico, determinando arbitrariamente algo que ainda está em debate na sociedade."
A nota chama atenção para o "toque de absurdo" que é a bolsa estupro, prevista no Estatuto. Segundo o texto, "além de criar um vínculo tenebroso entre estuprador e mulher estuprada, ainda onera toda a sociedade, que pagará a "bolsa-estupro" com seus impostos." 
No parágrafo final, as feministas conclamam todas as mulheres brasileiras a não votarem em candidatos que defendam bandeiras atentórias aos direitos das mulheres.

Para ler a nota de Católicas pelo Direito de Decidir na íntegra, clique aqui.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: