Cidadeverde.com
Diversidade

Parada da Diversidade: a festa e a politica no mesmo espaço

O  dia ‘D’,  o dia da Diversidade, reuniu todas as matizes humanas ontem (27) durante a 9ª Parada da Diversidade. LGBT’’s, pessoas negras, deficientes, jovens de todas as tribos, soropositivos, simpatizantes tomaram  as ruas e avenidas de Teresina para cantar e  afirmar que “Conviver com a Diversidade faz a Diferença”.

 

 Na concentração, o evento já deu  o tom da festa. Apresentação dos grupos culturais Afoxá e Coisa de Nêgo. O tom político também se fez presente neste momento. Falas públicas diziam não à homofobia e todas as formas de discriminação. A campanha do Matizes “LGBT consciente vota a favor da Diversidade”  também foi destacada.

 

 Antes da saída da caminhada da Diversidade, um minuto de silêncio em respeito à travesti Lorrane, assassinada brutalmente semana passada, demonstrou a indignação contra esse caso de violência. Cobrou-se que se faça justiça para não gerar um sentimento de impunidade nestes crimes de intolerância.  

 

Pessoas cadeirantes, simbolizando a luta pela inclusão das Diversidades,   fizeram o   abre alas  do movimento. Cinco trios e o Caminhão das Raparigas arrastaram multidões pelas ruas da cidade

 

Para oferecer tranqüilidade e proteção  aos participantes da 9ª Parada da Diversidade, o  Matizes, organizador do evento, contou com apoio da Policia Militar, Civil e seguranças particulares. 

 

 O show da Diversidade foi  outro momento impar da Parada. Pelo palco da praça Pedro II passaram  estrelas pop como Dandinha, Jô Ribeiro, Claudio Maran e Elaine Leonel.  Diversão foi a palavra de ordem.


No cenário das performances estiveram o grupo Five Queens e  a drag Paty Girl. Muita música tecno também eletrizarou os participantes. No espaço do coreto, bandas alternativas de pop rock de Teresina animavam jovens que apreciam este gênero musical.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: