Cidadeverde.com
Diversidade

VIVA SEU AMOR SEM MEDO: Dê bandeira

"Dê bandeira: viva seu amor sem medo!", esse é o provocativo nome da festa que o Matizes realizará no dia 13 de novembro, no Bar Cantinho do Biela. O evento pega carona na data destinada a exaltar a Bandeira, um dos símbolos nacionais. Todas as pessoas despidas de preconceito são bem vindas ao evento. Durante a festa, será realizada uma  solenidade, na qual vários casais de gays e lésbicas registrarão suas uniões estáveis.

 

Carmen Ribeiro, Coordenadora Geral do Matizes, explica que o nome da festa é um convite aos casais de LGBTs que ainda vivem seus relacionamentos às escondidas, para que vivam seus amores sem medo e sem culpa. Outro objetivo do Matizes é  provocar o debate com a sociedade sobre as uniões entre casais do mesmo sexo. "As relações entre gays e lésbicas é uma realidade que a sociedade brasileira não pode mais ignorar e nem tampouco pode o Estado negar a nós nossos direitos",  pontua a militante do Matizes.


A peça de divulgação da festa "Dê bandeira: viva seu amor sem medo!" é uma criação ousada da artista plástica Marleide Lins.  A arte homenageia os sargentos do Exército, Laci Marinho e Fernando Alcântara. Em 2008, Laci foi preso, sob a acusação de deserção, após assumir sua homossexualidade e declarar que mantinha um relacionamento de quase 10 anos com o também sargento Fernando Alcântara. O caso ganhou repercussão nacional.Laci só foi solto após decisão do Supremo Tribunal Federal.


Para Carmen Ribeiro, Coordenadora do Matizes "esse episódio dos dois sargentos é bastante emblemático para nós. Além de evidenciar a grande carga de preconceito ainda enraizada em nossas instituições, contribui para discutir um tabu: a homossexuaalidade nas forças Armadas". 



Na festa, são esperados vários parceiros do Matizes. Personalidades como a Vereadora Rosário Bezerra, o Deputado eleito Fábio Novo e a Presidenta da FUNDAC, Sônia Terra, devem se fazer presentes no evento. Reserve seu lugar nesse momento de "só love, só love"!

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: