Cidadeverde.com
Diversidade

Representante do Matizes e LBL recebe homenagem da Câmara Municipal de Teresina

Ainda em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Teresina realiza hoje, às 19h, uma solenidade para homenagear 23 mulheres com a honraria "Mulher destaque". Cada vereador(a) com assento na casa fez uma indicação.

 

Dentre as homenageadas estão a deputada Margareth Coelho, a ex-secretária de Saúde Tatiana Chaves, a superintendente Regional do Trabalho Paula Mazulo e a articulista deste blog Marinalva Santana, que também é militante do Matizes e da Liga Brasileira de Lésbicas. 

 


A indicação de Marinalva Santana para receber a honraria partiu da vereadora Graça Amorim (PTB) e representa o reconhecimento da luta de bravas mulheres lésbicas que, ao seu modo e em seu tempo, ousaram (e ousam) desafinar o coro dos contentes e viveram seus amores sem medo.

 

É um resgate da história de Josefa Linda e Custódia Abreu, que no Século XVIII sofreram com a Inquisição, porque ousaram viver o amor de iguais.

 

É um reconhecimento ao pioneirismo das ativistas Soraia Morais e Maria Aires Chaves, que nos tempos difíceis já mostravam a cara e ousavam dizer o nome de seus amores.

 

É uma coroação do trabalho de militantes intrépidas como Carmen Ribeiro, Mazé Ventura, Aurenisia Alves, Lúcia Quiteria, Anísia Teixeira - que lutam cotidianamente contra a discriminação e em favor de uma sociedade plural e igualitária.

 

Também sinaliza que é possível construir um mundo pautado na igualdade de gênero - porque hoje já existem homens que acreditam e lutam por isso.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: