Cidadeverde.com
Diversidade

Assembleia Legislativa realiza Sessão Solene pelo Dial Mundial de Combate à Homofobia

Foram muito acalourados os discursos dos militantes do movimento LGBT do Piauí durante a  Sessão Solene realizada hoje  na Assembleia Legislativa do Piauí para lembrar o Dia Mundial de Combate à homofobia. O ato solene contou com a participação de vários militantes do movimento LGBT da capital e de municípios como Picos, Floriano e Colônia do Piauí.


Em sua fala, Jovanna Baby, Presidenta da Articulação Nacional de Travestis - ANTRA, cobrou políticas públicas para inclusão da população LGBT, repudiando a decisão do Governador Wilson Martins de extinguir a Coordenadoria de Direitos Humanos. A presidenta da ANTRA cobrou ainda dos deputados a aprovação de projetos de lei que beneficiem todos os piauienses, e não somente os "currais eleitorais" dos parlamentares.

 

Já Marinalva Santana, do Grupo Matizes, condenou com veemência  a decisão da Presidenta Dilma de suspender o Kit Anti-homofobia. Para a militante, essa decisão contribui para o recrudescimento das manifestações de intolerância contra LGBT. "Ao suspender o Kit,  a Presidenta descredenciou o trabalho do MEC e os pareceres de várias instituições renomadas coma a UNESCO, Conselho Federal de Psicologia, etc, além de ter jogado na lata do lixo cerca de 1 milhão e trezentos mil reais que foram gastos com a confecção do material educativo". Encerrando sua fala, Marinalva indagou: "quem vai ressarcir ao erário público esse dinheiro que foi gasto com um material que não será usado nas escolas? No nosso entendimento, deve ser a Presidenta Dilma".


VEJA FOTOS DO EVENTO:






















Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: