Cidadeverde.com
Diversidade

Lançamento da VII Semana do Orgulho de Ser reúne personalidades piauienses

O Matizes lançou ontem a VII Semana do Orgulho de Ser, em evento que  reuniu políticos, artistas e simpatizantes do movimento no bar Cantinho do Biela, localizado na zona Leste de Teresina.

 “Estamos preparando a edição 2011 da Semana do Orgulho de Ser com muita dedicação. Presenças como a do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) já estão confirmadas. Haverá também  oficinas e apresentações artísticas e culturais", revela Marinalva Santana, militante do Grupo Matizes. A Semana inicia no dia 21 de agosto e segue até o dia 26, encerrando com a 10ª Parada da Diversidade.

 Para o ator e diretor Franklin Pires, “a Semana do Orgulho de Ser é o momento no qual os gays podem mostrar que estão na sociedade e, assim, promover discussões e reflexões sobre respeito e cidadania que culminam numa grande festa que é a Parada da Diversidade”.

 Já Madalena Nunes, do PSOL, destaca que a realização e consolidação de eventos como a Semana do Orgulho de Ser ajudam a quebrar alguns dos tabus que ainda permeiam na sociedade. “É necessário debater a realidade humana da comunidade LGBT para estabelecermos uma sociedade pautada no respeito”, diz.

 

Concurso

 A votação que elegerá o padrinho e a madrinha da 10ª Parada da Diversidade está a pleno vapor. Alguns dos candidatos marcaram presença na “Carangayjada” de lançamento da Semana do Orgulho de Ser 2011, no Cantinho do Biela.

  “Fiquei muito surpresa e feliz com a indicação do Grupo Matizes. Através da minha profissão posso fazer com que as pessoas pensem e avaliem que o importante é estar em um relacionamento feliz, independente de sua orientação sexual”, afirma a jornalista e candidata à madrinha, Viviane Bandeira.

  O médico e candidato a padrinho da 10ª Parada da Diversidade, Noronha Filho, afirma que: “sempre defendi a liberdade sexual e sou contra a intolerância; cada um deve procurar sua felicidade”.

 Também concorrem ao título de padrinho da 10ª Parada da Diversidade, o artista plástico Tupy Neto e o professor Fabiano Gontijo. Já Viviane Bandeira disputa o título de madrinha com a presidente da Fundac, Bid Lima; a advogada Audrey Magalhães e a superintendente regional do Trabalho e do Emprego, Paula Mazullo.

 Segundo o Grupo Matizes, o resultado final da eleição deve ser divulgado até o final de julho


VEJA FOTOS DO EVENTO:






















Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: