Cidadeverde.com
Diversidade

Representante da LBL presidirá o Conselho Municipal LGBT de Teresina

O Conselho Municipal LGBT de Teresina elegeu hoje sua diretoria. A presidência do órgão colegiado ficará a cargo da representante da Liga Brasileira de Lésbicas, Marinalva Santana. A vice-presidência será ocupada pela representante da SEMTCAS (Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência), Lorena Madeira.

Teresina é a primeira Capital do Nordeste a instalar um Conselho para discutir políticas para a população de Lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

Segundo Marinalva Santana, os desafios mais urgentes do Conselho são: discutir e aprovar o regimento interno e também coordenar os trabalho de construção da II Conferência Municipal LGBT, que acontecerá no dia 18 de agosto de 2011. Ainda de acordo com informações da Presidente do Conselho, a Conferência Municipal LGBT de Teresina terá como principal objetivo discutir as políticas públicas existentes na Capital Piauiense e também propor ao Poder Público Municipal outras políticas e ações afirmativas em favor da população LGBT de Teresina, estimada em cerca de 80 mil pessoas.
 
"O Conselho é um órgão de fiscalização, monitoramento e proposição de políticas. Nosso desejo isso se concretize através de uma atuação serena dos conselheiros tanto da sociedade civil, como do Poder Público", afirma Marinalva

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: