Cidadeverde.com
Diversidade

Matizes trata de direitos lgbts com Presidente da Câmara Municipal de Teresina

O Matizes reuniu-se no final da tarde de ontem com o vereador Rodrigo Martins (PSB), Presidente da Câmara Municipal de Teresina. Durante o  encontro,  as representantes do Matizes expuseram para o parlamentar que Teresina é uma das capitais brasileiras com mais Leis em vigor reconhecendo LGBT como sujeitos de direito. Entretanto, reclamaram as militantes, a maioria dessas leis não tem efetividade alguma.

 

As representantes do Matizes explicaram quais os entraves para a efetividade de cada uma das leis atualmente em vigor. Receptivo às reivindicações apresentadas pelo Matizes, Rodrigo Martins se comprometeu a envidar esforços com vistas a tirar do papel as leis pró-LGBT. Para tanto, tentará sensibilizar o prefeito Firmino Filho a receber as entidades de defesa de homossexuais e travestis para ouvir as principais reivindicações desse segmento populacional, estimado em cerca de 100 mil teresinenses.

 

 Maria José Ventura, Coordenadora do Matizes, disse que atualmente há um sucateamento das políticas públicas de direitos humanos em Teresina. "Se antes já eram poucas e insuficientes, hoje estão ainda mais precarizadas. Vamos continuar pressionando o Poder Público para mudar esse quadro de omissão do Estado estimula a violência."

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: